Foi a 5 de novembro que a Casa Real britânica informou que Camilla Parker Bowles foi 'obrigada' a cancelar todos os seus atos oficiais por se encontrar com uma infeção no peito. Quase um mês depois - mais concretamente esta segunda-feira, 2 de dezembro - a rainha consorte voltou a mudar a sua agenda, aconselhada pelos médicos.

De acordo com uma comunicação do Palácio de Buckingham às redações estrangeiras, segundo a revista People, a mulher de Carlos III continua a recuperar. E, por isso mesmo, acabou por não marcar presença na receção ao Chefe de Estado do Qatar, Tamim bin Hamad al-Thani, esta terça-feira, dia 3.

Princesa Charlotte tem um talento oculto - e herdou-o da bisavó, Isabel II


A publicação refere que, de acordo com o comunicado da Casa Real Britânica, não houve nenhuma mudança no diagnóstico de Camilla, ou no seu tratamento, desde o anúncio do seu problema de saúde. Acrescentou ainda que este cancelamento apenas serve de precaução, uma vez que visitas de Estado são sinónimo de agendas lotadas e a monarca precisa de tempo para recuperar na totalidade.

Saiba que a rainha consorte é ainda esperada a comparecer já esta quarta-feira, dia 4, no mesmo evento em que estará presente a primeira-dama francesa, Brigitte Macron.