
Tem 37 anos e vem de Vila Nova de Gaia. Nuno Brito, nascido e criado em Cabo Verde, na cidade da Praia,
começou por conquistar os portugueses na casa de vidro localizada na praça central do centro comercial Ubbo, em Lisboa, com a sua participação no programa Quem Vai Entrar?, tornando-se assim concorrente do Big Brother 2025. No entanto, ao longo do programa, as opiniões acerca de Nuno Brito têm-se dividido.
Leia ainda: Big Brother – Bronca! Luís Gonçalves fica nu em frente a Sara… e Nuno arrasa colega: “Não vou ficar calado”
Em exclusivo à TV 7 Dias, Alexandre Semedo, primo do concorrente, acusa os comentadores de perseguição e mostra-se descontente com os comentários que lhe têm sido dirigidos. “O Nuno esteve numa mesa com mais três colegas a falar sobre um tema e sempre que se fala sobre isso nunca são referidos os outros colegas, é sempre o Nuno”, começa por revelar, referindo-se ao primeiro almoço do líder, que deu muito que falar devido ao facto de os concorrentes terem proferido comentários acerca das mulheres da casa. “Não achamos normal quando estamos numa mesa com quatro pessoas e apenas um é o culpado por tudo. Até porque o Nuno não tinha nenhuma arma, digamos assim, apontada à cabeça dos outros para dizer: ‘Olha, vamos falar sobre isso’. E depois ainda dizem que o Nuno manipula a opinião dos outros ou as ações dos outros… Eles são todos adultos e pensam pela cabeça deles, por isso, do nosso ponto de vista, isso não é verdade e não corresponde àquilo que o Nuno é. Quem convive com o Nuno e o conhece sabe que ele não é assim. Podemos aceitar as críticas, mas se forem feitas a todos, não só ao Nuno. Os comentadores, os apresentadores e mesmo o Big estão sempre a falar do Nuno, quando os outros também estavam na mesa e tiveram culpa.”
Alexandre vai mais longe. “Eu acho que às vezes os comentadores, os apresentadores ou mesmo o Big não deixam o Nuno expressar a sua opinião. Às vezes, ele começa a falar sobre algum tema e é interrompido, ou vão para intervalo, ou quando ele está a fazer algo de bom na casa nunca mostram”.
Alexandre Semedo acredita que está a ser passada uma imagem errada do que realmente o primo é. “Quem conhece o Nuno e convive com ele sabe que ele não é assim. As imagens, os cortes que fazem e as cenas que apresentam, penso que seja para mudar a opinião das pessoas. Eu não vejo nada diferente daquilo que ele foi na casa de vidro, sinceramente”, sublinha.
Quem também tem sofrido com as observações menos boas feitas a Nuno Brito é a filha, de 15 anos. “Vê-se que, mesmo na escola, ela está a ser afetada por isso. Ela já é uma adolescente, tem noção das coisas e tem acesso a isso. Ela sabe que o pai não é assim e não tem sido mesmo fácil. Se para nós, que somos adultos, não é fácil, imagino para ela”, explica Alexandre.
Veja também: Big Brother – Família de Nuno Brito faz acusações à produção após salvação de Luís: “Desigualdade clara”
Texto: Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com); Fotos: Reprodução Instagram