Lili Caneças, de 80 anos, é uma das figuras mais icónicas portuguesas. Conhecida por já ter feito um pouco de tudo, desde a televisão até à moda. Mas nem tudo na sua vida foi linear e quem o diz é a própria, que viveu amores e desamores.

"Tive duas grandes paixões que iam acabando comigo. O meu ex-marido era um homem com quem eu quis ter filhos. Mas os outros dois que vieram depois eram uns malucos, eram o oposto do meu ex-marido", começou por contar no canal V+ TVI, referindo-se às paixões que viveu após o divórcio.

Lili Caneças recupera 'tesourinho' do seu casamento: "Um dos dias mais felizes da minha vida"


E eis que deu mais detalhes sobre o que terá corrido menos bem. "Um deles era alcóolico [...] havia festas todas as semanas. Quando fomos ao Brasil, estávamos a tomar o pequeno-almoço, eu pedi um café com leite e o homem pede logo um copo de vodka. Lá se foi o meu amor por ele, fez seis desintoxicações", disse.

"Também houve cenas de pancadaria, quando fomos à discoteca. A vida dele era muito complicada, tinha ciúmes e era um horror. Se alguém olhava para mim, ele inventava", acrescentou.

Lili Caneças teve 'encontro' com pai de Angelina Jolie... mas algo não correu bem


E houve ainda um outro amor. "O outro fazia gestão de fortunas em Wall Street, conheci-o no Algarve. Largou Nova Iorque e veio viver para Cascais, esteve 12 anos atrás de mim. Ele era uma pessoa completamente excêntrica, acho que fumava uns charros", referiu.

"Com a sorte que eu tenho, logo a seguir teve uma leucemia. Gostava tanto de mim, que conseguiu aguentar-se cinco anos antes de morrer", completou.

Percorra a galeria de fotos em cima.