Um caso que continua a chocar e a dar muito que falar em Espanha, dados os seus protagonistas, e o próprio desenrolar da história. Nas mais recentes informações partilhadas pela imprensa, Anabel Pantoja, 'influencer' e apresentadora espanhola, estará a ser formalmente acusada de maus tratos à filha, Alma, de apenas três meses.

De acordo com o jornal El Periódico, num assunto também discutido por um programa do canal Telecinco, a jovem e o companheiro, David Rodríguez, continuam a ser investigados por um alegado crime de abuso infantil.

A situação deveu-se aos ferimentos apontados pela equipa médica de um hospital onde a menina chegou a estar internada durante 18 dias, num relatório que foi revelado publicamente depois de ter sido dado alta à bebé recém-nascida.

No entanto, o caso está a sofrer constantes atualizações, de acordo com o que é apontado pela publicação já citada. Segundo é dito, a juíza que está a trabalhar a acusação terá "ponderado arquivar o caso" depois de analisar as "gravações do parque de estacionamento", local onde se encontrava o casal e a filha no dia em que é alegado que a menina terá sofrido as lesões que a levaram ao hospital.

Ainda assim, refere-se que as imagens foram avaliadas "de forma minunciosa" e, numa primeira instância, estas podem 'ilibar' David Rodríguez das acusações que se investigam.

O início do caso

Como foi sempre destacado na imprensa espanhola, a filha de Anabel Pantoja terá sido internada a meio de janeiro após lesões no corpo, sendo que o relatório hospitalar partilhado após a alta fez soar os alarmes, e motivou o início da investigação.

O casal alegou que estava num centro comercial quando a bebé teve "uma crise", com as versões dos dois a "coincidirem".

A 'influencer' estaria a fazer compras, enquanto o companheiro esperava dentro do carro com a bebé. Entretanto, David chama a companheira por ver que Alma "estava a piorar" e juntos levam a filha para uma clínica privada, na qual foi avaliada. Aí, recomendaram ao casal que se dirigisse a um hospital. Alma foi então internada nos cuidados intensivos, onde permaneceu até ao dia 27 de janeiro.

Foi no Hospital Materno-Infantil de Las Palmas de Gran Canaria que os profissionais de saúde desencadearam esta investigação.

Uma vez que as lesões da criança não coincidem com as declarações do casal, o tribunal considerou essencial visualizar as imagens das câmaras de vigilância do centro comercial.

Entretanto, o El Periódico alega ainda um certa "crise no relacionamento" entre Anabel e David Rodríguez, mas familiares e amigos próximos negam as afirmações.