![Albufeira quer proibir o uso de biquíni e calções de banho nas ruas: Saiba tudo!](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
A Câmara de Albufeira, no Algarve, quer proibir a “parcial nudez” na via pública e em esplanadas. Esta “parcial nudez” inclui o uso de “biquíni, triquíni, fato de banho e similares, calção e cueca”.
Leia ainda: Margarida Aranha- Ex’ desmente ser o pai da bebé: “Anda a falar mal do pai biológico da criança” (EXCLUSIVO)
Quem não cumprir esta regra pode levar uma multa que varia entre os 300 e 1500 euros. Porém, há exceções, nomeadamente praias, parques de estacionamento das praias e hotéis. Esta proibição “não se aplica nas praias e zonas balneares do concelho, nas zonas de acesso às mesmas (nomeadamente, parques de estacionamento), e ainda nos espaços exteriores afetos à utilização coletiva das unidades hoteleiras, sendo permitido, nesses locais, permanecer ou circular em estado de parcial nudez”, pode-se no aviso, com data de 27 de janeiro, assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Albufeira, e que foi publicado, esta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, em Diário da República.
Além desta proibição, a Câmara quer também proibir o consumo de bebidas alcoólicas na via pública, a nudez ou exibição de órgãos sexuais (500 a 1800 euros).
O Código de Comportamentos do Município de Albufeira, está a partir desta quinta-feira por 30 dias, em consulta pública.
Veja também: Marco Paulo acusado de ser ‘culpado’ pelos ‘ataques’ a Eduardo Ferreira: “Se tivesse…”
Texto: Rita Velha Fotos: Pexels