![Afinal, José Castelo Branco está ou não fugido? -](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
José Castelo Branco viajou para Nova Iorque, nos Estados Unidos, enquanto aguarda pelos desenvolvimentos do processo em que é acusado por Betty Grafstein de violência doméstica. Mas será que o socialite pode permanecer fora do País? O tema mereceu destaque no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, desta quarta-feira, 12 de fevereiro, e as comentadoras deixaram as suas apreciações.
"Quero esclarecer que os advogados dele pediram autorização para ele sair do País várias vezes e foi sempre recusado, fazia parte das medidas de coação o termo de identidade e residência", começou por explicar Joana Latino.
José Castelo Branco terá acusado filho de Betty Grafstein de "agressão" e "abuso sexual"
E eis que a jornalista deu mais detalhes sobre as medidas de coação. "Ele não se podia ausentar [do País], mas alguém no meio disto tudo não percebeu e deu autorização. Mesmo assim, era uma autorização durante um tempo específico", referiu.
"Portanto, a partir deste momento o José Castelo Branco é um foragido à justiça. Ele pode mentir o que ele quiser, mas é um foragido à justiça portuguesa. [...] Ele pode ser extraditado e aí já vai para a prisão", acrescentou.
José Castelo Branco denuncia "onda de calúnias e difamação": "Não fugi, não matei, não roubei"
Sara Norte, comentadora também em estúdio, reforçou a opinião de Joana Latino. "No momento em que ele voltar a Portugal, se calhar já vai aguardar o processo em Tribunal em prisão preventiva. Quando se desrespeita uma ordem, vai-se preso. Havendo risco de fuga, é isso que vai acontecer", disse.
Assista ao vídeo.