
Continua a dar que falar a participação feita por Jason Knauf, antigo mordomo da família real britânica, próximo a William e Kate Middleton, mas também alguém que chegou a ser secretário de Meghan Markle.
Knauf foi entrevistado pelo programa '60 Minutos', versão Austrália, e, durante a conversa, acabou confrontado com a acusação feita, em 2021, de que a duquesa de Sussex fazia 'bullying' não só consigo, mas também com outros funcionários seus.
O e-mail onde o próprio denunciava a situação acabou por se tornar público, e aconteceu pouco antes da polémica entrevista de Harry e Meghan a Oprah Winfrey, onde os duques deixaram fortes críticas à família real.
Eis o motivo pelo qual cancro de Kate Middleton não foi logo revelado
Segundo o 'New York Post', a mensagem em causa, escrita originalmente em 2018 (ainda que só conhecida três anos depois) foi enviado por Jason Knauf aos seus superiores, numa altura em que este desempenhava funções de secretariado a Markle.
E, ao ser questionado sobre esse passado, o também antigo mordomo da realeza não mostra arrependimentos: "Não mudava nada", declarou.
E, sobre a atenção mediática que viu gerar em torno de si, depois de o caso se ter tornado público, Knauf afirmou também: "Foi difícil, é certo, mas ao mesmo tempo também é bom".
"Mas não me arrependo de nada. Às vezes, é preciso provar do próprio veneno", acrescentou.
O 'New York Post' recorda o conteúdo da denúncia feita pelo ex-secretário de Meghan: "Estou muito preocupado que a duquesa tenha conseguido intimidar duas assessoras, que acabaram mesmo por sair. O tratamento dado a 'X' [nome ocultado] foi inaceitável. A duquesa parece ter a intenção de ter sempre alguém em mira. Está a intimidar 'Y' [nome ocultado] e a minar a sua confiança. Recebemos vários relatos de comportamentos inaceitáveis contra essa pessoa".
Meghan Markle nunca chegou a reagir publicamente a estas mesmas acusações.