Helder Fráguas é um sucesso no programa A Sentença, da TVI. Quem vê o formato apresentado por João Patrício, sabe que o advogado – que na ficção veste a pele de juiz – tornou-se um fenómeno… e já é o rei das selfies quando aparece na rua!

Leia ainda: Juiz Helder Fráguas deixa público a rir às gargalhadas: “Tomava banho de três em três semanas”

Helder Fráguas revela que suspendeu a sua atividade para aceitar este desafio da TVI. “Antes de aceitar tive de esperar e perceber se podia ou não suspender a minha atividade como advogado. Tinha um número de processos razoável e tive que falar com os meus clientes. Não me arrependo de modo algum. Antes pelo contrário. Estou a apostar neste projeto muito mais do que esperava, nunca estive tão bem”, garante.

“Tenho uma vida mais calma. Como advogado percorria o País todo e estava a tornar-se cansativo. O hospital é o sítio onde sou mais abordado. O hospital e o supermercado”, conta o autor da célebre frase “depois não se queixe” à TV Guia.

“Tenho dificuldade de estar sossegado…”

O juiz garante que dificilmente tem ataques de riso, mas há outra coisa que lhe é difícil controlar: “tenho dificuldade de estar sossegado na cadeira. Sinto necessidade de me movimentar. Se calhar, fruto de uma certa insegurança”, remata.

Texto: Joana Dantas Rebelo Fotos: redes sociais