
António Costa marcou presença recentemente num jantar após a reunião de emergência sobre a situação da Ucrânia. Enquanto Presidente do Concelho Europeu, mostrou-se numa mesa redonda sem blazer e em mangas de camisa.
O assunto não passou despercebido e foi tema de destaque no V+ Fama. “Está lá este homem preparado para os problemas da Europa com este traje… Todos os homens impecáveis e ele…”, começou por referir Adriano Silva Martins.
Cláudia Jacques de seguida também demonstrou o seu desagrado e a sua admiração: “Nunca se tira o blazer. Não ponha nada na cadeira”. António Leal e Silva, que faz habitualmente apreciação sobre os looks, não perdoou: “Há liberdade, as pessoas são todas livres, mas há normas, etiqueta e protocolo e é muito feio e não é elegante quando se está num jantar e se pendura a roupa na cadeira. Se há roupa a mais, utiliza-se o guarda roupa, não se pendura nada na parte de trás da cadeira”.
E acrescentou: “Isto já tinha acontecido com a mulher no Palácio da Ajuda. Há coisas que neste nível não podem ser permitidas. Não é de bom tom”. A comentadora do painel rematou o tema a justificar a sua indignação: “Ele tem de saber isto…. é básico!”.