No ano em que se assinala os30.º aniversário da morte de Ayrton Senna, a Netflix vai lançar uma superprodução sobre uma das maiores lendas de sempre da Fórmula 1. Esta quarta-feira, a plataforma de streaming divulgou as primeiras imagens dos personagens de 'Senna' e o poster oficial da série. A estreia está prevista para 29 de novembro deste ano, em todo o mundo.
O tricampeão mundial Ayrton Senna será interpretado pelo ator brasileiro Gabriel Leone de 31 anos. Em 2023 participou no filme internacional 'Ferrari' onde deu vida a Alfonso de Portago, um antigo piloto de carros espanhol que, tal como Senna, morreu de forma precoce durante uma corrida.
Lilian de Vasconcellos foi a primeira e única mulher com quem o piloto brasileiro casou nos seus 34 anos de vida. Ambos eram amigos de infância e começaram a namorar muito jovens. O matrimónio durou apenas oito meses, entre 1981 e 1982, numa altura em que Senna competia na Fórmula Ford. Na série da Netflix será interpretada pela atriz Alice Wegmann de 28 anos.
Jean-Marie Balestre foi presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) entre 1985 e 1993 na mesma época em que Ayrton Senna competia na Fórmula 1. O francês é descrito como um 'rival' do piloto brasileiro depois de ter ameaçado iniciar um processo de cassação da sua superlicença. Durante o Grande Prémio de Suzuka no Japão no ano de 1989, Senna acusou o então presidente da FIA de beneficiar o piloto francês Alain Prost. Arnaud Viard fará o papel de Jean-Marie Balestrena produção da Netflix.
Amigo de longa data de Senna e comentador desportivo de Fórmula 1, Galvão Bueno é uma das maiores referências da área. Ambos se conheceram no início da década de 1980 e até à data da morte do piloto brasileiro mantiveram uma relação de quase irmãos. Galvão Bueno foi responsável por narrar a primeira vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1 em 1985. Das 41 vitórias de Senna na principal categoria de automobilismo, Galvão Bueno deu voz a cerca de 35. Na série da Netflix será interpretado pelo ator Gabriel Louchard.
Niki Lauda foi um dos pilotos mais acarinhados na Fórmula 1. Desde 1976 que o tricampeão mundial é recordado pelo seu acidente quase fatal no Grande Prémio da Alemanha no tenebroso circuito de Nürburgring. O seu monovolume da Ferrari despistou-se numa das curvas e acabou por se incendiar naquele que, até hoje, é um dos acidentes mais marcantes na história da Fórmula 1. O piloto austríaco sobreviveu quase por milagre, mas não escapou a queimaduras graves que lhe desfiguraram grande parte do lado direito da cara. No cinema foi interpretado pelo ator Daniel Brühl em 'Rush', considerada como a melhor interpretação até hoje. Na série 'Senna' será Johannes Heinrichs a dar vida a Niki Lauda.
Adriane Galisteu era namorada de Ayrton Senna quando este perdeu a vida no GP de San Marino em 1994. O namoro entre os dois era público, mas a família do piloto brasileiro nunca aceitou a relação. O casal namorou durante cerca de um ano e meio e conheceram-se no autódromo de Interlagos, no Grande Prémio de São Paulo quando Adriane Galisteu tinha apenas 19 anos. No dia 1 de maio de 1994, a modelo e apresentadora brasileira estava na casa de férias do casal no Algarve, quando assistiu em direto na televisão ao acidente de Ayrton Senna. A atriz Julia Foti será Adriane Galisteu na série da Netflix.
Também farão parte outros nomes importantes para ajudar a contar a história de Ayrton Senna na série da plataforma de streaming.
A atriz Camila Márdila será Viviane Senna, irmã do piloto brasileiro. Hugo Bonemer dará vida ao tricampeão brasileiro Nelson Piquet. O francês Matt Mella vai interpretar Alain Prost, antigo rival e colega de equipa de Ayrton Senna. A atriz Pâmela Tomé será Xuxa Meneghel, a icónica apresentadora brasileira que namorou Ayrton Senna entre 1988 e 1990.
'Senna' terá cerca de seis episódios e vai recordar os momentos vividos por Ayrton Senna desde o início da sua carreira até ao trágico acidente de 1994.