A atriz Samantha Rose Baldwin, conhecida pelo seu trabalho em “Gossip Girl”, contou ao “Daily Mail” ter enfrentado os incêndios em Los Angeles para poder resgatar “Kitty”, a sua gata, de 10 anos.

Samantha descreveu a experiência como “assustadora”, dizendo que lhe passou uma série de perguntas pela cabeça: “Será que consigo salvar a minha gata? Será que o meu pai está em segurança e pronto para sair da área?"

A atriz conta que ainda perdeu 20 minutos dentro do seu apartamento, a tentar encontrar Kitty, que estava escondida. “Agarrei-a e embrulhei-a num cobertor, e coloquei-a dentro da minha mochila. Assim que saímos de casa, o fogo aproximou-se e já não consegui chegar ao carro”.

“Fiquei presa entre as chamas e o mar, pelo que me pareceu fazer sentido ir para perto do mar”, continuou. “Fugi para me salvar, com a gata às costas e uma mala atrás. Tive que me desviar de ramos e folhas de palmeira em chamas, parecia um filme de ação. Até liguei à minha mãe a dizer que a amava, porque não sabia se iria sair dali viva".

Porém, tudo acabou bem, apesar das sequelas: “Dói-me o corpo todo. Sinto que fui atingida por um autocarro e atropelada umas três vezes. Tinha tanta cinza na cara que parecia saída do ‘Mad Max’", rematou Samantha Rose Baldwin.

Samantha Rose Baldwin e a sua gata, Kitty
Samantha Rose Baldwin e a sua gata, Kitty Expresso