Foram anunciados os artistas que em 2025 passarão a fazer parte do Rock and Roll Hall of Fame. Os White Stripes, OutKast, Soundgarden, Cyndi Lauper, Joe Cocker, Bad Company e Chubby Checker são os representantes da “turma” deste ano, com a cerimónia marcada para o dia 8 de novembro, em Los Angeles.

Juntamente com estes nomes, também Warren Zevon e as Salt-N-Peppa serão homenageados pelo Rock and Roll Hall of Fame com um prémio de Excelência Musical. O prémio de Influência Musical será entregue a Carol Kaye, Thom Bell e Nicky Hopkins, e o prémio Ahmet Ertegun, entregue a figuras da indústria musical, caberá a Lenny Waronker, produtor e presidente da Warner Bros.

Todos estes nomes foram elegidos através dos votos de mais de 1200 artistas, historiadores e membros da indústria musical, assim como pelos votos do público. Os OutKast, os Bad Company, Chubby Checker e Joe Cocker conseguiram entrar para o “corredor da fama” do rock logo à sua primeira nomeação.

Entre os nomeados que ficaram de fora contam-se os Phish, que obtiveram o maior número de votos por parte do público, os Oasis, Mariah Carey, Joy Division/New Order, Billy Idol e os Black Crowes.