A cantora country Carrie Underwood e o grupo disco Village People estão entre os artistas que irão atuar na tomada de posse de Donald Trump, marcada para o dia 20 de janeiro.
Em comunicado à imprensa, Underwood afirmou o seu amor pelos Estados Unidos, dizendo que receber o convite foi “uma honra”. “Poder responder a esta chamada numa altura em que devemos estar unidos e com olhos postos no futuro deixa-me muito honrada”, escreveu.
Já os Village People - cuja ‘Y.M.C.A.’ é uma das canções preferidas de Trump, e marcou presença em muitos dos seus comícios - admitiram que a sua decisão de atuar “não deixará contentes algumas pessoas”, mas acrescentaram: “Acreditamos que a música deve ser tocada sem ligar à política”.
“A ‘Y.M.C.A.’ é um hino global, que esperamos que una o país após uma campanha eleitoral tumultuosa e dividida, onde a nossa candidata preferida [Kamala Harris] perdeu. Acreditamos que está na hora de unir o país através da música”, continuaram, numa publicação no Facebook.
O cantor country Lee Greenwood e o cantor de ópera Christopher Macchio serão outros dos artistas presentes na cerimónia.