Phil Collins deu uma entrevista à “Drumeo”, plataforma online para bateristas, tendo atualizado os fãs em relação ao seu estado de saúde.

O músico, recorde-se, não pisa os palcos desde 2022, ano em que atuou com os Genesis naqueles que foram anunciados como os últimos concertos de sempre da banda britânica. 12 anos antes tinha deixado de tocar bateria, devido a uma doença incapacitante.

Esta nova entrevista foi gravada em 2022 e faz parte de um documentário, “Phil Collins: Drummer First”: “Se não consigo tocar tão bem quanto tocava, mas vale relaxar e não fazer nada”, diz.

“Se um dia acordar e conseguir pegar num par de baquetas, tento. Mas sinto que já gastei todos os meus créditos. Passei a vida toda a tocar bateria. De repente, não conseguir fazê-lo é um choque”.

O documentário conta também com declarações do seu filho, Nic, que tocou bateria com os Genesis na reunião de 2022 e que revelou que Phil Collins já não tem sensação num dos pés, o que o orbiga a mover-se com a ajuda de uma bengala.

Compre aqui a revista especial BLITZ 40 anos, uma edição histórica em formato ‘bookazine’ (132 páginas, papel melhorado) que coloca em destaque os 40 melhores discos da música portuguesa desde a fundação da marca BLITZ.