![“O vendedor violou as regras”: loja online de Kanye West fechada por causa de t-shirt com a cruz suástica](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Kanye West recorreu ao seu próprio website, o Yeezy.com, para divulgar uma canção nova e uma nova peça de merchandising.
O tema, intitulado ‘Beauty and the Beast’, já tinha sido estreado ao vivo durante uma listening party para “Vultures 2” na China, em setembro passado. Quanto à peça, tratava-se de uma t-shirt branca com a suástica nazi estampada.
A peça tem ainda como título "HH-01", suspeitando-se que “HH” se refira a “Heil Hitler”. Porém, a plataforma Shopify apressou-se a apagar o website de Kanye West: “o vendedor não seguiu práticas comerciais autênticas e violou os nossos termos e condições”, afirmou, em comunicado.
Os últimos dias de Kanye têm sido marcados por novas polémicas, após a esposa do músico se ter apresentado com um vestido transparente na cerimónia de entrega dos Prémios Grammy. Mais tarde, nas redes sociais, Kanye expressou o seu amor por Adolf Hitler, declarou-se “nazi” e acabou por apagar a sua conta no X após criticar Taylor Swift.