
Morreu o cantor merengue Rubby Pérez, vítima do colapso de um teto numa discoteca da República Dominicana, na madrugada de terça-feira.
O músico estava em palco quando se deu o acidente, que à data provocou 98 mortos e deixou feridas cerca de 160 pessoas. A morte de Rubby, de 69 anos, foi confirmada pelo jornal local “Listin Diario”.
O primeiro balanço da tragédia apontava para 12 mortos e uma centena de feridos, entre eles Rubby Pérez. Porém, o músico acabou por não resistir aos ferimentos. No Instagram, a sua conta oficial alterou a foto de perfil para uma imagem com um fundo negro.
O acidente deu-se na discoteca Jet Set, uma das mais populares do país. No interior encontravam-se cerca de 300 pessoas.
Nascido Francisco Arturo Pérez, Rubby era um dos mais populares cantores da República Dominicana, sendo conhecido por êxitos como ‘Volvere’ e ‘Enamorado de Ella’. O seu sucesso fez dele embaixador da música merengue não só na América Latina como por todo o mundo.
Rubby, que lançou um novo single, ‘No Voy a Llorar’, no passado dia 14 de fevereiro, tinha agendada para maio uma digressão pelos Estados Unidos.