
"O Mimo Festival regressa com entusiasmo à encantadora cidade de Amarante para a sua 6.ª edição, com uma programação de topo, onde a cultura e a música voltam a assumir um lugar de destaque", lê-se num comunicado enviado à Lusa.
Para esta edição anuncia-se Ana Moura, José James, Aja Monet, Sona Jobarteh, Roberto Fonseca, Daddy G, Carlos Malta & Pife Muderno, entre outros artistas.
A organização promete "uma programação verdadeiramente transcultural", com artistas de Portugal, Brasil, Reino Unido, México, Espanha, Palestina, Senegal, Estados Unidos da América, Venezuela, Argentina, França, Gâmbia e Cuba.
O programa também contempla palestras, 'workshops', oficinas, cortejos, sessões para Crianças e roteiros culturais.
"Tudo isso ocupa não só os palcos, mas também as ruas, parques, igrejas, praias fluviais e recantos da cidade, num verdadeiro mergulho sensorial e comunitário", destaca-se ainda.
Lu Araújo, fundadora e diretora do festival, citada no comunicado, destaca que "realizar um festival gratuito com essa dimensão nos dias de hoje é um verdadeiro ato de resistência e compromisso com a cultura".
"Acreditamos na arte como ferramenta de transformação social e é isso que nos impulsiona a seguir em frente, com o mesmo entusiasmo de sempre", acrescentou.
Jorge Ricardo, presidente da Câmara Municipal de Amarante, entidade promotora do evento, destaca o facto de o Mimo afirmar o município, que é Cidade Criativa da UNESCO, como "destino de cultura, criatividade e partilha".
Leia Também: Coleção literária descomplica educação sexual na adolescência