
Cerca de dois milhões e 100 mil pessoas terão assistido, este sábado, ao concerto de Lady Gaga na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Este foi apenas o segundo espectáculo da norte-americana no Brasil: em 2012, fez a sua estreia no país, e deveria ter regressado em 2017, para atuar no Rock in Rio, acabando por cancelar devido a problemas de saúde.
Este sábado, antes de começar a atuação, Lady Gaga fez uma referência à longa ausência, agradecendo aos fãs: “Enquanto eu me curava, algo mais forte acontecia: vocês continuavam aí, a torcer por mim”.
Frente ao palco montado na praia da Copacabana, os fãs foram-se concentrando desde as primeiras horas da manhã. Segundo a Riotur, empresa de turismo do Rio de Janeiro, citada pela Globo, este foi um dos concertos com mais público naquele local, ultrapassando o de Madonna em 2024 e o dos Rolling Stones em 2006 (com 1,6 milhões de espectadores cada). O recorde pertence, porém, a Rod Stewart, que em 1994 levou entre 3,5 milhões e 4,2 milhões de pessoas a Copacabana.
Dividido em cinco atos, com direito a várias trocas de roupa e cenários caprichados, o concerto que Lady Gaga levou ao Brasil faz parte da digressão do seu álbum mais recente, “Mayhem”. Descrito pela artista como uma “ópera gótica”, o espectáculo levou até ao Rio de Janeiro mais de 500 mil turistas, avança a “Globo”, citando dados de operadoras de transportes rodoviários e do Aeroporto Internacional Tom Jobim.
O concerto de duas horas pode ser visto neste link:
Este foi o alinhamento do concerto de Lady Gaga no Rio de Janeiro:
Act I: Of Velvet and Vice
Bloody Mary
Abracadabra
Judas
Scheiße
Garden of Eden
Poker Face
Abracadabra
Act II: And She Fell Into a Gothic Dream
Perfect Celebrity
Disease
Paparazzi
Alejandro
The Beast
The Beast (segunda parte)
Act III: The Beautiful Nightmare That Knows Her Name
Killah
Zombieboy
Die With a Smile
How Bad Do U Want Me
Wake Her Up!
Act IV: To Wake Her Is to Lose Her
Shadow of a Man
Born This Way
Blade of Grass
Shallow
Vanish Into You
Finale: Eternal Aria of the Monster Heart
Bad Romance