Legendary Tigerman acaba de anunciar a primeira convidada especial dos concertos que dará em breve, recordando o álbum “Femina”, de 2009.

Senhoras e senhores, a primeira convidada a ser anunciada para os concertos celebratórios do ‘Femina’ é…. a maravilhosa, a incrível Phoebe Killdeer!”, escreve Paulo Furtado nas suas redes sociais

“Nascida na Austrália e radicada em Berlim, a Phoebe é dona de uma voz que é só sua, como um perfeito cocktail de delicadeza punk”, acrescenta Legendary Tigerman.

Em “Femina”, um disco com numerosas cantoras convidadas, Phoebe Killdeer canta o tema ‘& Then Came the Pain’.

Em janeiro, o músico português anunciou que iria celebrar os 15 anos de “Femina” com três concertos no Porto, Coimbra e Lisboa.

Esses espetáculos estão marcados para a Casa da Música, no Porto, a 1 de abril, seguindo-se o Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a 2, e o Convento São Francisco, em Coimbra, a 3. Pode consultar os preços aqui.

“Femina”, recorde-se, foi considerado por um júri convocado pela BLITZ como um dos 40 melhores discos dos últimos 40 anos, com os resultados a serem publicados numa revista especial de colecionador dedicada ao 40º aniversário da BLITZ. “[Esta lista] É feita pelos meus pares e por pessoas que estão ligadas à música. Fico muito feliz que, 15 anos depois de sair, o álbum ainda tenha relevância”, comentou então.

Compre aqui a revista especial BLITZ 40 anos, uma edição histórica em formato ‘bookazine’ (132 páginas, papel melhorado) que coloca em destaque os 40 melhores discos da música portuguesa desde a fundação da marca BLITZ.