Céline Dion chegou a acordo para atuar na edição de 2025 do festival da Eurovisão, avança o jornal suíço “Blick”. A organização do festival terá chegado a acordo para que a cantora canadiana regresse a um palco onde já foi feliz: em 1988, Dion venceu o concurso enquanto representante helvética, cantando em francês ‘Ne Partez Pa Sans Moi’ em Dublin, capital da Irlanda.

De acordo com o mesmo jornal, Dion já terá inclusive ensaiado a sua atuação com uma orquestra. Afastada durante anos dos palcos devido a um grave problema de saúde que a limitou fisicamente, a cantora voltou a cantar em público em 2024, na cerimónia de apresentação dos Jogos Olímpicos.

A organização do concurso ainda não confirmou oficialmente a presença de Céline Dion na Eurovisão, que, no entanto, está dependente da evolução do estado de saúde da artista - que sofre de Síndrome da Pessoa Rígida, uma doença neurológica rara. Em declarações ao “Blick”, Edi Estermann, responsável máximo pela comunicação do festival da Eurovisão, afirmou que Dion “estará sempre ligada à história da Eurovisão na Suíça”. “Estamos em contacto com ela, mas a saúde vem em primeiro lugar”, acrescentou.

Foi através da Eurovisão que Céline Dion projetou a sua carreira até um nível mundial: ‘Ne Partez Pas Sans Moi’, que obteve 137 pontos e deu à Suíça aquela que foi a sua segunda vitória no evento.