Billy Corgan criticou as publicações que fazem listas dos melhores guitarristas do mundo, por não o colocarem em melhores posições.

Em entrevista à “Guitar World”, o líder dos Smashing Pumpkins lamentou que poucos reconheçam o seu papel enquanto guitarrista. “Às vezes nem sequer estou nessas listas”, disse. “Ou isso, ou metem-me atrás de alguém que toca bem menos que eu. Não quero insultar ninguém mas, caramba!”.

“Sou eu quem compõe a canção, as letras, as melodias, os arranjos, quem toca as partes mais complicadas. E ainda consigo meter um solo. As pessoas têm dificuldade em aceitá-lo, não acreditam que uma só pessoa consiga fazer tudo isso”.

Acrescentando que não tem “qualquer problema em admitir que há quem seja dos melhores guitarristas de sempre”, dando como exemplos Uli Roth ou Eddie Van Halen, Corgan partiu ao ataque: ”Há muita gente que finge tocar guitarra e tenho zero problemas em acreditar que sou melhor que muitos".

O último álbum dos Smashing Pumpkins, “Aghori Mhori Mei”, foi lançado em agosto. O lançamento da edição física está marcado para 22 de novembro.