Kanye West foi acusado pela modelo Jenn An de abusos sexuais, durante as rodagens do videoclip para ‘In for the Kill’, canção de 2009 de La Roux que no ano seguinte conheceu uma remistura por parte do rapper.

Segundo An, citada pelo site “Page Six”, Kanye chegou ao estúdio acompanhado pela sua namorada de então, Selita Ebanks, imediatamente “tomando o controlo da produção”, apesar da presença da realizadora Kinga Burza.

Pouco depois, conta a modelo, Kanye exigiu a presença de An a seu lado (“tragam-me a asiática!”) e, num sofá, terá passado a sufocá-la perante as câmaras, antes de introduzir os dedos na garganta da modelo, simulando sexo oral. Durante o ato, conta An, Kanye terá dito “isto é arte, sou como o Picasso”.

An, que em 2009 foi uma das concorrentes do concurso “America's Next Top Model”, apresentado por Tyra Banks, exige agora o pagamento de uma indemnização por “danos morais e físicos”, não só a Kanye como à editora Universal, que tinha à altura contrato com Kanye. Contactadas pelo “Page Six”, nenhuma das partes envolvidas quis comentar o caso.

Compre aqui a revista especial BLITZ 40 anos, uma edição histórica em formato ‘bookazine’ (132 páginas, papel melhorado) que coloca em destaque os 40 melhores discos da música portuguesa desde a fundação da marca BLITZ.