
Ao fim de sete décadas o Sporting volta a conquistar o bicampeonato de futebol ao garantir o primeiro lugar na Liga Portugal. O novo campeão nacional prepara-se agora para reforçar os cofres ao assegurar a entrada direta na fase de liga da Liga dos Campeões 2025/26, fruto do título na Liga portuguesa. Feitas as contas são, para já, 18,62 milhões de euros, que entram na tesouraria dos Leões que correspondem ao prémio de entrada nessa fase da competição.
Este valor de prémio de entrada já era o mesmo na época anterior, isto com base na comunicação oficial da UEFA, publicada em março de 2024, e é a correspondente aos prémios do ciclo de 2024/2027 nas competições europeias.
No caso do Sporting, já garantido na fase de liga, os milhões de euros alcançados em 2025/26 na Champions vão ser maiores, dado que há a parcela do value pillar (valor que combina o mercado televisivo e o coeficiente de clubes). Depois, há a parcela dos prémios de desempenho, valor este que está relacionado com vitórias, empates e qualificações para fases seguintes.