O banco Société Générale selecionou William Connelly para ser o novo presidente do Conselho de Administração a partir de maio de 2026.

Esta decisão é o resultado de um processo de seleção conduzido pela Comissão de Nomeações e Governação Corporativa, com a assistência de um consultor independente, explica o banco francês.

William Connelly é membro do Conselho de Administração do Société Générale desde 2017. Preside ao Comité de Risco desde 2019 e é membro do Comité de Nomeações e Governação Corporativa, cargos que ocupará até à assembleia geral de 2026.

“A escolha de William Connelly como meu sucessor confirma o compromisso do Société Générale para com os mais elevados padrões de governação, tanto em termos de método como de substância. Garante a independência da função, bem como a sua continuidade, ao mesmo tempo que traz o mais alto nível de especialização no setor bancário e financeiro internacional, juntamente com a experiência na gestão de grandes empresas, particularmente no setor da tecnologia”, declara Lorenzo Bini Smaghi, atual presidente do Conselho de Administração.

William Connelly iniciou a sua carreira em 1980 no Chase Manhattan Bank, onde trabalhou durante 10 anos, antes de ingressar no Baring Brothers, de 1990 a 1995. De seguida, ocupou vários cargos executivos no ING Group NV, até se tornar membro do Conselho de Administração, onde foi responsável pela Banca de Retalho de 2011 a 2016. Foi também Diretor Executivo do ING Real Estate de 2009 a 2015. Possui uma vasta experiência em serviços financeiros, nomeadamente em finanças empresariais, mercados financeiros, imobiliário e crédito.

William Connelly é de nacionalidade francesa e licenciado em Economia pela Universidade de Georgetown.