
Os pedidos de ajuda para pagar a renda aumentam 67% e já há famílias a cortar na alimentação. A informação foi divulgada pelo Diário de Notícias.
A Deco diz que os cortes no apoio extraordinário à renda e os atrasos no Porta 65 têm levado as famílias a situações de “verdadeiro desespero”.
Grande parte já começou a reduzir na fatura do supermercado e a recorrer ao endividamento para fazer face aos encargos com a casa.
Citando o Diário de Notícias, a associação de Defesa do Consumidor avança que recebeu mais de 300 pedidos até março, 90 dos quais estão em acompanhamento ativo relacionados com o fim ou a redução do apoio extraordinário à renda, ou sobre os atrasos na resposta do programa Porta 65.
À SIC, uma pessoa que não permitiu a publicação da sua identificação diz que teve, em janeiro, um corte de 50% no apoio extraordinário à renda. E há dezenas de casos assim relatados nas redes sociais.
"A todos os portugueses" já chegou um pedido de desculpa do Governo, que prometeu corrigir os casos que foram injustamente excluídos.