Julen Lopetegui está no 'limbo', depois de o West Ham ter pausado as negociações com Graham Potter, devido a exigências contratuais. O certo é que esta quarta-feira, de acordo com a BBC, o clube cancelou a conferência de imprensa do treinador para antevisão ao jogo de sexta-feira com o Aston Villa.
Segundo o The Guardian, os hammers queriam que Potter assumisse o comando técnico até ao final da época, mas a incerteza aumentou, porque o antigo treinador do Brighton e do Chelsea terá pedido um contrato mais longo.
Lopetegui, que na segunda-feira à noite se dizia estar a viver um período de tempo limitado, ficou na difícil posição de permanecer no cargo, apesar de saber que o West Ham já terá decidido demiti-lo.
O técnico espanhol orientou o treino na manhã de terça-feira e prepara-se para a deslocação ao terreno do Aston Villa, na terceira ronda da Taça de Inglaterra, na sexta-feira. No entanto, o treinador ex-FC Porto tem estado bem ciente de que está à beira de perder o emprego e isso levou-o a cancelar uma refeição da equipa marcada para esta terça-feira à noite.
O West Ham, que ocupa a 14.ª posição na Premier League, sete pontos acima dos três últimos classificados, estará a preparar um plano de emergência, caso a contratação de Potter acabe mesmo por não acontecer.
De acordo com a fonte citada, os londrinos também conversaram com Paulo Fonseca, que foi demitido recentemente do Milan, e Christophe Galtier, que está a treinar o Al-Duhail, no Qatar. No entanto, o proprietário do clube, David Sullivan, não ficou satisfeito com as conversações e preferirá um treinador com experiência no futebol inglês.