![Wendell no São Paulo: Lateral admite que 'namoro' começou a meio do ano passado](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Já lhe mostrámos no Record o primeiro treino de Wendell no São Paulo, onde até teve a companhia do português Cédric Soares, e agora é altura de destacar as principais frases da apresentação do antigo jogador do FC Porto.
E como nestas coisas do futebol muitas vezes as emoções fazem-nos perder o Norte, o presidente Julio Casares lá admitiu algo que havia sido negado pelo São Paulo e pelo jogador - esta transferência estava a ser equacionado há muito tempo...
Nos meses de junho e julho do ano passado, Julio Casares foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol para ser o chefe da delegação do Brasil na Copa América. E num dos pequenos almoços da comitiva, o dirigente aproveitou para começar o 'namoro', como destacou Wendell diante dos jornalistas.
"Na verdade, começámos numa brincadeira no pequeno almoço da seleção. Estava a dar o Brasileirão e o presidente brincou. Eu estava no FC Porto ainda, tinha todo o respeito, mas aqui é o clube da fé e eu tenho fé. Sabíamos que era um processo difícil, mas deu certo. Venho aqui com vontade de vencer jogos, campeonatos, porque é isso que o São Paulo pede", revelou Wendell.
"Eu acho que antes de tudo o resto devemos estar no lugar onde as pessoas te querem de verdade. O treinador sempre me mostrou isso. A direção também. Esse foi o clube que mais me mostrou o caminho que eu queria. Tinha outras possibilidades, mas escolhi o São Paulo, pela história, grandeza, pessoas que estão aqui e, principalmente, pelos adeptos", rematou.