
A vida de Walter nos últimos anos tem sido marcada por vários momentos com excesso de peso. O antigo avançado do FC Porto, atualmente no Americano (Brasil), está a tentar dar a volta por cima desta situação, sendo que perdeu mais de 40 quilos (de 137 quilos para 95) para tentar ser opção na sua equipa.
O brasileiro, atualmente com 35 anos, concedeu uma entrevista ao Globoesporte para falar sobre este problema e admitiu que conta com um problema relacionado com a comida. «Muita gente dá-me apoio, até adeptos de equipas rivais por quem joguei. Tudo serve como motivação. Sei que acabo por tornar-me uma inspiração para muita gente devido ao meu problema alimentar», começou por afirmar.
«É por isso que tento ter cuidado para alcançar os meus objetivos (...) Estou muito feliz pelo que conquistei até agora. Um dia vi uma foto minha e disse que tinha de mudar, que tinha de cuidar da minha saúde. Quero voltar a jogar a um nível elevado», disse ainda, referindo qual o maior entrave para tal.
«Ritmo de jogo, acima de tudo. Preciso de ter oportunidade para entrar em ação, jogar, somar minutos. Estou a trabalhar a questão física diariamente, mas sei que tenho qualidade (...) Reduzi o meu peso de 137 quilos para 95. Espero regressar o mais rápido possível», acrescentou o ponta de lança que está no Brasil desde 2012, altura em que deixou o FC Porto.