Os sócios do Sporting já deram o seu parecer, em Assembleia Geral (AG), relativamente às contas do clube em 2023/24 e à proposta de recompra do Alvaláxia, uma vez que o período de votação, que iniciou às 10 horas, encerrou há instantes, às 19 horas - apesar de as pessoas que já se encontravam na fila ao soar do gongo poderem, ainda, exercer o direito ao voto.

A reunião magna, que teve lugar no Pavilhão João Rocha, decorreu de forma ordeira e, de grosso modo, foi muito participada, especialmente no período da tarde, até pelo facto de o Sporting defrontar o Casa Pia mais logo (20h30), em Alvalade, com previsão de casa cheia.

Depois de os votos serem apurados, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, João Palma, irá comunicar os resultados aos presentes na AG, ao que tudo indica no apito final do Sporting-Casa Pia. O dirigente fará, de seguida, uma declaração oficial à comunicação social, no Hall Vip do estádio, após as conferências de imprensa de Rúben Amorim e João Pereira, respetivamente treinadores de Sporting e Casa Pia.

Em causa, recorde-se, esteve a deliberação sobre a proposta de recompra do Alvaláxia, por 17 milhões de euros, que Frederico Varandas sublinhou ser um "passo fundamental para o crescimento do Sporting". Para que a mesma seja aprovada, recorde-se, tem de existir a luz verde por parte de dois terços dos votantes. Por outro lado, os associados dos verdes e brancos também votaram as contas de 2023/24, que fecharam com lucro de 21,11 milhões de euros.