Vítor Pereira abordou o seu trabalho no cargo técnico do Wolverhampton e a nomeação para treinador do ano da Premier League.

Vítor Pereira fez o balanço do seu trabalho no comando técnico do Wolverhampton. O treinador português mostrou-se orgulhoso por ter sido nomeado para treinador da época da Premier League:

«Sinto-me orgulhoso. É algo que não é obra minha, é obra de muita gente. Sentimo-nos orgulhosos, mas sabemos que podemos melhorar na próxima época e é esse o objetivo – melhorar, melhorar. Mas estamos muito orgulhosos, porque não é fácil chegar há uns meses e estar agora no meio de cinco treinadores fantásticos».

O técnico de 56 anos referiu não trabalhar para receber prémios, mas sim para jogar bom futebol:

«Mas os prémios não são o mais importante, o mais importante é o caminho. Não fiz isto sozinho. Não trabalho para receber prémios, trabalho para competir, para obter resultados e para jogar bom futebol».

Vítor Pereira recorda os motivos de ter aceitado rumar ao Wolverhampton em dezembro de 2024:

«Quando vim para Inglaterra, vim porque queria estar no meio dos melhores e competir com eles. Com os melhores treinadores, os melhores jogadores, as melhores equipas, e é por isso que tenho a certeza de que jogamos a melhor liga do mundo»

Ainda sobre a notícia da sua nomeação, o técnico dos Wolves confessou:

«Para ser muito sincero, recebi há 10 minutos uma mensagem a dizer-me se sabia que estava na lista dos finalistas, mas tinha de preparar esta entrevista, por isso não tive tempo de a desfrutar»