
À medida que a temporada da IndyCar se prepara para entrar em ação, todos os olhos estão voltados para a Juncos Hollinger Racing (JHR), uma equipa surpresa que está a fazer ondas com as suas mudanças estratégicas e ambiciosos objetivos. Enquanto nos preparamos para a sessão de prática inaugural da nova temporada em St. Petersburg, vamos explorar a estrutura da equipa, conquistas passadas e um futuro promissor.
A temporada de 2024 da equipa foi uma mistura de resultados. O piloto Romain Grosjean, no No. 77 Chevy, conquistou a 17ª posição no campeonato de pilotos, sem vitórias ou poles, mas assegurou um top cinco e seis top 10. Grosjean esteve consistentemente na corrida, terminando 15 das 17 vezes, com uma posição média de partida de 12.8 e uma posição média de chegada de 15.6. O No. 78 Chevy, conduzido por vários pilotos, teve um registo menos consistente.
A formação da equipa para 2025 traz um novo vigor. Sting Ray Robb, que terminou em 20º lugar em 2024, assumirá o volante do No. 77 Chevy. O seu registo da temporada passada mostra promessas, com uma posição média de partida de 23.9 e uma posição média de chegada de 19.4. Conor Daly, que pilotou em regime de meio tempo para três equipas em 2024 e trouxe à JHR o seu primeiro pódio, conduzirá o No. 78 Chevy.
Mudanças significativas ocorreram nos bastidores também. Os proprietários da equipa, Ricardo Juncos e Brad Hollinger, o diretor da equipa, Dave O’Neill, e o gestor da equipa, Tom Edwards, são agora acompanhados por novos recrutas: David Brown como Diretor Técnico, Will Phillips como Chefe de Engenharia de Pista, e Townsend Lucas como Engenheiro de Corrida do No. 77.
O mantra da equipa para a próxima temporada é “reiniciar, reconstruir e ressurgir”. A JHR está a entrar na sua terceira temporada consecutiva com mudanças significativas na sua formação de pilotos e na equipa de engenharia sénior. Apesar destas alterações, a equipa e a infraestrutura permanecem em grande parte as mesmas, indicando um foco em melhorar o desempenho a partir de dentro.
O principal responsável da equipa, Dave O’Neill, tem sido fundamental na promoção da estabilidade da equipa. A sua vasta experiência na Fórmula 1 e a sua rede de contactos ajudaram-no a atrair talentos de topo e a fomentar um ambiente de profissionalismo e profundidade.
A estratégia financeira da equipa também mudou, passando de ter pilotos pagos para procurar pilotos que possam contribuir para o orçamento operacional da temporada. Esta mudança reflete as realidades financeiras com que muitas equipas estão a lidar, incluindo líderes da indústria como a Arrow McLaren e a Rahal Letterman Lanigan Racing.
Apesar da perda de um patrocinador importante, a posição do piloto Conor Daly está segura. Daly, um piloto experiente, é esperado como um performer fiável e mentor para o seu jovem colega de equipa Sting Ray Robb, que está na sua terceira equipa em três anos.
O principal objetivo da equipa é manter os seus dois contratos do Leader Circle e fazer progressos no que diz respeito ao patrocínio. Há uma necessidade urgente de a equipa encontrar um equilíbrio entre o seu desempenho nas corridas e o seu sucesso comercial.
O principal responsável da equipa, Dave O’Neill, numa entrevista ao RACER, expressou a sua confiança na base da equipa e as suas grandes esperanças para a próxima temporada. Ele fixou a sua atenção em alguns pódios e está confiante nas hipóteses da equipa de garantir a sua primeira vitória. Acredita também que Conor Daly tem o que é necessário para vencer a prestigiada Indy 500 num carro da JHR.
Enquanto antecipamos o início da nova temporada, a Juncos Hollinger Racing surge como uma equipa a ter em conta. As suas mudanças estratégicas, o foco renovado e os objetivos ambiciosos podem potencialmente perturbar o status quo e torná-la uma concorrente formidável na cena da IndyCar.