Um torneio de futebol de sub-17 no Porto ficou este sábado marcado por violência. Dois jogadores juvenis de uma equipa suíça foram agredidos por adeptos, durante o encontro com o Sporting Clube da Cruz, no Campo do Outeiro, segundo avançou o Jornal de Notícias.

Os jogadores agredidos fazem parte dos suíços do Meyrin, que estavam a participar no Porto Internacional Cup, no escalão de sub-17.

Durante o torneio, os jovens da equipa suíça terão sido agredidos por familiares de jogadores do SC Cruz, que saíram das bancadas e invadiram o campo.

Os dois jogadores, que ficaram com ferimentos no rosto e na mão, tiveram de receber cuidados médicos.

Perante a situação, o árbitro foi forçado a interromper o jogo, dando-o como terminado por falta de condições de segurança.

Ao que o jornal apurou, não foi requerido policiamento para o evento e, quando a PSP chegou ao local, os suspeitos das agressões já tinham fugido.

No próprio dia, a direção do clube português emitiu um comunicado, no qual lamentou "profundamente o comportamento de alguns pais e familiares de atletas, que com as suas atitudes não dignificam o desporto nem merecem assistir a qualquer evento desportivo".

O SC Cruz adiantou ainda que ia "tomar medidas em conformidade".

Já a equipa espanhola Orillamar, que também estava a participar no torneio, decidiu retirar-se do Porto Internacional Cup em protesto.

Apesar de as agressões não "envolverem diretamente a equipa", a direção do clube entendeu que "as crianças aprendem mais se nos formos embora e se virem que não concordamos com este tipo de comportamentos".