
A Netflix vai lançar um documentário sobre Vinícius Júnior, que estreia no dia 15 de maio. Acompanha o crescimento do jogador e aborda vários temas.
Vinícius Júnior iniciou o seu percurso no Flamengo mas, atualmente, quando se fala no seu nome, é inevitável associá-lo ao Real Madrid. No dia 15 de maio, a Netflix vai lançar um documentário produzido por Andrucha Waddington, que tem como objetivo dar a conhecer de forma mais profunda aquele que é, aos 24 anos, um dos jogadores mais influentes da equipa espanhola.
Para além do talento em campo, Vinícius tem-se destacado fora dele também por ser uma voz ativa no combate ao racismo dentro no futebol. Depois de ter estado várias vezes no centro das polémicas relacionadas com insultos racistas, o jogador passou a utilizar as redes sociais para denunciar situações, sensibilizar e apelar à responsabilidades dos adeptos. Este lado mais pessoal e interventivo do jogador também enriquece o documentário.
A produção foi recentemente apresentada com um pequeno teaser:
«Tudo o que eu sei hoje é pelo futebol, e as coisas mais importantes que eu aprendi foram no futebol (…) Tenho como exemplo o Cristiano Ronaldo, o LeBron James. Faço de tudo para jogar o máximo possível», pode ouvir-se no vídeo.
O documentário conta ainda com testemunhos de várias figuras conhecidas, que falam um pouco daquele que é, aos 24 anos, um jogador muito importante do Santiago Barnabéu.