
O FC Porto venceu o Sporting na final e conquistou a Taça de Portugal de basquetebol, troféu que foi depositado esta quarta-feira no museu do clube. Após os discursos do treinador Fernando Sá e do capitão Miguel Queiroz, foi a vez de André Villas-Boas tomar a palavra.
Com Martín Anselmi na primeira fila da plateia, ao lado do CFO Pereira da Costa, o presidente do FC Porto transmitiu todo o seu orgulho ao grupo de trabalho do basquetebol azul e branco e apontou-o como exemplo a seguir pela equipa de futebol.
"É com muito orgulho que estamos aqui todos de volta graças a vocês", começou por afirmar Villas-Boas. E prosseguiu: "Vocês têm sido inexcedíveis no esforço, no vosso talento, na concentração. na ambição. Estamos todos muito orgulhosos de vocês, pelo que atingiram e pelo que podem atingir, pela confiança que nos vão dando. Dão também confiança e tranquilidade aos portistas, porque, como vocês bem sabem, no futebol estamos um pouco curtos relativamente aos objetivos que devíamos ter atingido esta época. E, para os sócios, é importante este alento que vocês têm dado, a forma exemplar como se têm mostrado em campo, sendo Porto a todos os níveis."