A Bombonera, mítica casa do Boca Juniors, foi inaugurada em 1940 e já recebeu, desde que abriu portas, milhares de adeptos argentinos e não só.

À beira de cumprir 85 anos, o recinto apresenta uma estrutura cada vez mais frágil. Desde 2014, dadas as condições cada vez mais precárias, o estádio do conjunto xeneize já foi alvo de obras por quatro ocasiões para solucionar uma série de problemas relacionados com a drenagem do relvado.

Nas últimas horas tem circulado um vídeo nas redes sociais onde é percetível que o chão da Bombonera se move quando os adeptos saltam. As paredes, em mau estado, mexem-se e toda a estrutura do estádio parece que vai cair.

Os adeptos argentinos, e os do Boca Juniors no caso, são conhecidos pela forma apaixonada como vivem o futebol. A cada jogo que passa, a estrutura da Bombonera fica em pior estado e os adeptos não têm a segurança garantida.

Nos últimos anos surgiram várias propostas, desde a construção de um novo estádio para o Boca Juniors ou remodelação e reforço da atual Bombonera.