A necessidade de pontos para fugir dos lugares de descida obriga olhar para o jogo de amanhã com a urgência acrescida de poder fazer história. Pontuar no Estádio da Luz seria importante para as contas finais e daria uma dose extra de motivação para encarar os jogos que faltam com maior otimismo.

"Jogar em casa de um grande é sempre uma oportunidade para os atletas se mostrarem, porque existe mais mediatismo à volta da partida", referiu Miguel Socorro, vice-presidente da SAD do AVS. "Independentemente da posição que ocupamos, todos os pontos são bem-vindos para a nossa caminhada, mesmo sabendo que pela frente teremos um candidato ao título", acrescentou , assumindo que os seus jogadores terão de encarar as responsabilidades. "Sabemos a posição que ocupamos, por isso, vamos ao Estádio da Luz fazer pela vida, até porque cada jogo tem a sua história e tudo é possível no futebol", sublinhou.

Miguel Socorro, que assumiu o projeto desde o tempo do Vilafranquense, está plenamente convicto de que a equipa vai conseguir segurar a permanência sem a necessidade de recorrer ao playoff. "Dependemos apenas de nós para evitarmos esse sofrimento e os jogadores sabem que todos os jogos serão importantes. Nesse sentido, vamos entrar no Estádio da Luz com muita vontade de surpreender o Benfica", reforçou, confiante.