Depois do Arouca-Farense (2-2), Vasco Seabra destacou a atitude do grupo. Em declarações à Sport TV, o treinador da formação visitante lamentou ainda a falta de eficácia.

O que mudou da primeira para a segunda parte?

"Tem a ver conosco, isto é o que não pode acontecer. Quando abordamos os jogos com que fazemos como aconteceu aqui na segunda parte, os adversários têm dificuldade de jogar contra nós e criámos muitas condições para vencer. O que fizemos na segunda parte claramente justificaria a vitória, as oportunidades são claras, mas somos penalizados pelo que fizemos, em que não fomos proativos no jogo, estivemos sempre à espera e fomos frágeis nos duelos. Quando não somos como fomos na segunda parte, não demonstramos qualidade. Há que destacar que, nos últimos 8 jogos, ficámos invictos, continuamos na nossa caminhada. Temos que ser muito mais fortes no próximo jogo."

Dylan e Jason entraram e as alterações correram bem.

"Os jogadores mudam, mas nunca foi a culpa do Gozálbez e do Henrique Araújo, estávamos a fazer uma parte bem abaixo do que podíamos. Foram duas substituições que nós tivemos que fazer, porque sentíamos que precisávamos de outras caraterísticas, mas também falámos ao intervalo, a forma como treinamos durante a semana significa que não podemos colocar o que não fizemos em treino."

Equipas como o Farense vão jogar pela vida. Tem que preparar a equipa mais na atitude?

"Em todas as formas, na verdade. Aliás, a equipa tem vindo a demonstrar uma atitude inacreditável, jogamos sempre com uma energia muito grande. Por isso, é um sinal de alerta, gostamos de ter esses sinais, porque podemos corrigir. Infelizmente não conseguimos os três pontos, mas temos que dar continuidade a isto para ir em busca da tranquilidade."