O Arouca recebe o Rio Ave esta segunda-feira, em duelo da 21.ª jornada da Liga, e espera dar seguimento ao bom momento que tem atravessado. A equipa de Vasco Seabra vem de dois triunfos consecutivos, frente a Moreirense (1-0) e Nacional (2-1), e tem escalado lugares na tabela. Frente aos vila-condenses, o técnico dos lobos da serra da Freita espera uma partida de elevada dificuldade.

«Nos últimos sete jogos o Rio Ave só perdeu com o campeão nacional. É uma equipa que naturalmente vem num momento bom e de qualidade. Acredito que o Rio Ave está motivado e que vai acabar por chegar fresco ao nosso jogo. E nós vamos ter de estar num registo muito alto. Queremos dar sequência também àquilo que temos vindo a fazer. São duas equipas que nos últimos sete jogos têm apenas uma derrota. Por isso, acredito que vai ser um jogo competitivo, competente, bem jogado e essencialmente muito equilibrado, onde todos os pormenores vão fazer a diferença. Temos de estar por cima do Rio Ave para podermos ser os vencedores», frisou o timoneiro dos arouquenses na antevisão ao jogo.

A equipa, realça, está a crescer de jogo para jogo: «A equipa tem dado sempre sinais de crescimento, de crença, de união, de ligação uns com os outros, também de qualidade de jogo quando assim temos condições para o fazer. Quando tivemos de cerrar os dentes e ajudar-nos uns aos outros, também o fizemos.»

A referência do ataque tem mudado, um sinal de uma luta saudável pela titularidade: «Felizmente tem rodado por motivos muito positivos. Nós queríamos dimensionar um pouco mais o ataque, por isso é que fizemos duas contratações para frente. Acredito que a luta vai ser dura até o final entre os três. Neste momento, o Henrique [Araújo] fez um bom jogo, felizmente, o Dylan [Nandín] tem feito boas entradas, o [Güven] Yalçin tinha-me dado também boas indicações anteriormente... A luta está feroz, a verdade é que isso sente-se em treino e também tem sido visível em jogo. Portanto, valorizo os três.»

Vasco Seabra deixou também elogios à formação comandada por Petit, com destaque para o excelente momento de Clayton, avançado do emblema da caravela: «Cada equipa tem realmente as suas características, e isso é um dado bom, positivo, nós sabemos que é um adversário difícil. O Clayton está num momento fantástico. E isso, contrariamente àquilo que por vezes dizemos, dá-nos gozo, nós somos competidores e, nesse sentido, para valorizarmos os nossos jogadores, para podermos ficar mais fortes a cada semana que passa, jogar contra os melhores é sempre altamente impactante..»