
Com a vitória sobre o Nacional, por 1-0, o Santa Clara reforçou o estatuto de equipa sensação da Liga Betclic, ao chegar já à pontuação recorde do clube no principal escalão do futebol português (46 pontos). Um feito que Vasco Matos enaltece, depois de um jogo que, no seu entender, merecia um triunfo mais claro.
"Uma entrada muito forte, como tínhamos previsto. Sabíamos muito bem o que é que tínhamos para fazer. Os indicadores de pressão também foram muito bem delineados por nós e os jogadores identificaram isso muito bem. Chegámos à vantagem e depois poderíamos ter feito mais um golo.
A equipa deu uma grande resposta nos primeiros 25 minutos. Depois, o Nacional equilibrou, teve uma bola parada [perigosa], mas a equipa deu sempre uma grande resposta. Na segunda parte, não entrámos tão bem quanto queríamos e tivemos de fazer um acerto em termos de posicionamentos. A partir daí tomámos conta do jogo. No cômputo geral, acho que o resultado podia ter sido mais dilatado.
Importância de igualar a melhor pontuação de sempre do clube
É um marco histórico, sem dúvida. Estamos todos muito felizes com este e com mais alguns recordes que temos batido, mas não vamos parar por aqui. Temos muita ambição. Sabemos quem somos e de onde é que viemos, mas temos uma ambição e uma crença muito grande naquilo que é o nosso trabalho".