
Depois de cinco jogos sem derrotas, a Academia Puerto Cabello, treinada pelo português Vasco Faísca, foi derrotada por 1-0 na visita ao Vasco, na segunda jornada da Copa Sudamericana.
Nuno Moreira foi titular na equipa da casa, que contou com uma boa exibição do internacional brasileiro Coutinho e com um golo de Pablo Vegetti em cima do intervalo. A vitória vale a liderança no Grupo G, com quatro pontos somados.
Após um início lento, o Vasco conseguiu as primeiras aproximações e gradualmente intensificaram a pressão, sempre com Coutinho no comando de todas as operações e a surgir ora na criação, ora na finalização.
Quando teve oportunidade pelo chão, Vegetti não foi eficaz. Ainda assim, o avançado não desistiu e conseguiu chegar ao golo no último ataque do primeiro tempo. Garré realizou uma grande jogada pela esquerda e cruzou para Vegetti, que deu dois passos para trás e cabeceou, apanhando o guarda-redes adversário em contrapé.
A segunda parte trouxe um Vasco determinado a somar mais golos à sua contagem, mas as oportunidades não foram aproveitadas e a seu tempo o treinador Fábio Carille optou por utilizar o banco para abrandar o ritmo do jogo. Ainda assim, jogadores como Payet ou Loide Augusto (ex-Sporting, Farense e Mafra) estiveram perto de ampliar numa fase final.