A passar por uma enorme crise de resultados na La Liga, onde somava três derrotas consecutivas, o Valência empatou no terreno do Espanhol (1-1) esta quarta-feira, num jogo em atraso da 12.ª jornada.

Os catalães, que estão em 18.º e também a lutarem pela manutenção, marcaram primeiro graças à cabeça de Javi Puado (44’). Mas a turma de Rúben Baraja, que colocou André Almeida a titular, empatou aos 46’, com um remate oportuno de Diego López.

O Valência, ainda com um jogo a menos, continua na lanterna vermelha do campeonato com 11 pontos, menos quatro do que o Espanhol.

Noutro jogo desta 12.ª jornada, o Villarreal sofreu para empatar em casa com o Rayo Vallecano (1-1), que inaugurou o marcador por cortesia de Álvaro García (20’). O submarino amarelo ficou depois reduzido a 10 jogadores devido à expulsão, com um vermelho direto, de Willy Kambwala (32’), mas mesmo assim empatarou o jogo ainda na 1.ª parte – Ayoze Pérez (45+1’), com o seu 12.º golo da época em 15 jogos pelo clube.

O Rayo faria 17 remates na 2.ª parte, mas não conseguiu reverter o empate e fica no 12.º lugar, com os mesmos 21 pontos que o Celta de Vigo. Já o Villarreal está em 5.º, com 27 pontos.