Tal como A BOLA tinha anunciado em primeira mão, na manhã desta sexta-feira, Luís Cirilo Carvalho é candidato à presidência do Vitória de Guimarães.

Já depois de o nosso jornal ter avançado com a informação, surgiu a oficialização. Em comunicado enviado às redações, a candidatura «Por Um Vitória Maior», encabeçada por Luís Cirilo Carvalho, confirmou que irá às urnas no próximo dia 1 de março, sendo, por isso, a segunda lista já confirmada no sufrágio, uma vez que António Miguel Cardoso, atual presidente dos conquistadores, já anunciou a recandidatura ao cargo.

A primeira aparição pública de Luís Cirilo Carvalho enquanto candidato a líder máximo dos vitorianos está marcada para as 16 horas deste sábado, altura em que será realizada uma conferência de Imprensa no Conquistador Palace Hotel, em Guimarães, unidade hoteleira que é propriedade do tenista (e também vimaranense) João Sousa.

Nessa altura, Luís Cirilo Carvalho - sócio número 586 e que, por entre as várias funções que já desempenhou no emblema da cidade-berço, foi vice-presidente para o futebol, em 2012, durante o primeiro mandato do então presidente, Júlio Mendes - irá desvendar a composição da sua lista, conhecendo-se, para já, o nome do diretor de campanha, no caso, Jorge Nuno Folhadela.