No Stadio Giuseppe Meazza, o Internazionale levou a melhor frente à Udinese (2-0) e, como tal, garantiu o bilhete para os quartos-de-final da Coppa Italia.
O emblema milanês entrou forte no encontro, procurando chegar rapidamente ao tento inaugural. Depois de algumas ameaças pouco assustadoras, os pupilos de Simone Inzaghi concretizaram o desejo, por intermédio de Marko Arnautovic.
Após um erro grosseiro na construção por parte dos visitantes, Mehdi Taremi, no momento certo, deu a melhor sequência à movimentação disruptiva do internacional austríaco. De primeira, o camisola '8' não desperdiçou, rematando cruzado e rasteiro.
Antes do apito para o descanso, os nerazzurri ampliaram a vantagem, com um golo fenomenal: aos 45+2', Kristjan Asllani desferiu um cruzamento traiçoeiro. Caprichosamente, a bola bateu no chão e passou por cima de Edoardo Piana. Uma bela execução do albanês, que acabou por ditar o resultado final da disputa.
De realçar que o duelo ficou, ainda, marcado pela primeira aparição de Alexis Sánchez com a camisola dos bianconeri. Recorde-se que o experiente avançado representou a turma de Udine por três temporadas, entre 2008 e 2011.