O selecionador belga, Rudi Garcia, em entrevista ao jornal L'Équipe, confirmou que Thibaut Courtois está de volta às opções para a seleção Belga, após o desentendimento com o ex-selecionador Dominico Tedesco.

Courtois, que manifestou recentemente o seu interesse em regressar à seleção no Koora Break, podcast de Rio Ferdinand, teve agora a confirmação de que regressará à seleção por parte do próprio treinador dos diabos vermelhos:

«Thibaut Courtois vai regressar à seleção nacional. Estive com ele em Madrid, antes do Real Madrid-Manchester City. É uma ótima notícia para a Bélgica», declarou o treinador.

Courtois revelou, na entrevista em questão, estar pronto para retornar à seleção, demonstrando ter saudades de representar o país:

«No Real Madrid era respeitado desde o presidente até às pessoas que limpavam, falava com todos, jogava com os jogadores vencedores de Bolas de Ouro, grandes estrelas e sentia que era ouvido e respeitado. No entanto,v na seleção não me sentia da mesma forma na altura em que saí. Mas, neste último ano e meio, depois de ter estado lesionado, depois de estar de fora, tenho saudades de jogar pela Bélgica para poder disputar um grande torneio uma vez mais», disse o guarda-redes.

Se assim acontecer, Courtois irá fazer a sua primeira internacionalização desde 17 de junho de 2023, quando a Bélgica empatou frente à Áustria (1-1) para qualificação para o Euro 2024.