O Sporting Clube de Portugal (SCP) foi multado, pelo Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA, num total de 37 mil euros, avançou a entidade em comunicado. Em causa estão duas multas: uma no valor de 12 mil euros referente à "interdição de vias de acesso" e outra de 25 mil euros por uso indevido de artefactos pirotécnicos durante o jogo Sporting CP - Manchester City FC, no inicio deste mês, para a Liga dos Campeões.

Além da multa, o clube português foi também avisado sobre a "possibilidade de interdição parcial do Estádio José Alvalade (sector A14) por um período de dois anos", de acordo com um comunicado divulgado no site dos leões.

"O uso de pirotecnia contraria as regulamentações em vigor, coloca em risco a segurança de todos os presentes no estádio e tem repercussões financeiras e disciplinares muito significativas para o Clube", lê-se no comunicado.

O Sporting pede aos adeptos para adotarem um "comportamento responsável", já que um "novo incumprimento no próximo jogo da Liga dos Campeões, poderá resultar na interdição efetiva de parte do Estádio José Alvalade".