Já com a Premier League conquistada e sem nada mais por lutar, Trent Alexander-Arnold aproveitou para confirmar a sua saída do Liverpool no final da temporada, sendo que tudo aponta que vai reforçar o Real Madrid no verão.

O inglês escreveu uma longa mensagem aos adeptos do seu clube de formação nas redes sociais, despedindo-se deles e pedindo desculpa por esta decisão, a mais complicada da sua carreira.

«Depois de 20 anos no Liverpool, chegou o momento de confirmar que me vou embora no final da época. Esta é, sem dúvida, a decisão mais difícil que alguma vez tomei na minha vida. Sei que muitos de vós se perguntaram porquê ou ficaram frustrados por eu ainda não ter falado sobre este assunto, mas foi sempre minha intenção manter-me totalmente concentrado nos melhores interesses da equipa, que era garantir o número 20», começou por dizer, agradecendo o apoio ao longo dos anos.

«Este clube tem sido toda a minha vida - todo o meu mundo - durante 20 anos. Desde a academia até agora, o apoio e o amor que senti de toda a gente, dentro e fora do clube, ficarão para sempre comigo. Ficarei para sempre em dívida para convosco, mas nunca conheci outra coisa e esta decisão tem a ver com experimentar um novo desafio, sair da minha zona de conforto e esforçar-me tanto a nível profissional como pessoal», explicou, afirmando que vai sair de Inglaterra.

«Dei tudo de mim todos os dias que estive neste clube e espero que sintam que vos retribuí durante o meu tempo aqui. Do fundo do meu coração, agradeço a todos - aos meus treinadores, aos meus dirigentes, aos meus colegas de equipa, ao staff e aos nossos incríveis adeptos - pelos últimos 20 anos. Tive a sorte de viver os meus sonhos aqui e nunca, mas nunca mesmo, darei por garantidos os momentos especiais que tive a sorte de viver com todos vós. O meu amor por este clube nunca morrerá», finalizou.

O lateral de 26 anos conquistou nove troféus pelos reds: duas Premier Leagues, duas Taças da Liga inglesas, uma Taça de Inglaterra, uma Supertaça de Inglaterra, uma Supertaça Europeia, uma UEFA Champions League e um Mundial de Clubes.