A mudança de Vladan Kovacevic para o Legia Warszawa carece de oficialização, mas essa parece ser apenas uma questão de tempo. O treinador do emblema polaco confirmou um acordo que passou até por uma chamada telefónica entre os dois e que dá a entender que o Sporting pagará parte do salário do guarda-redes.

«Eu liguei ao Vladan na segunda-feira e perguntei-lhe se ele queria vir para cá, já que não estava a jogar no Sporting. Ele disse que sim e eu pedi o número do empresário dele. Depois liguei ao empresário e perguntei quanto custava. Como o valor era muito alto, disse que não podíamos pagar e ele disse que o Sporting ajudava», referiu o português Gonçalo Feio, esta quinta-feira, em conferência de imprensa.

Com a chegada de Rui Silva, Kovacevic, recrutado este verão para ser titular, foi despromovido a terceira opção na baliza leonina. Agora será a solução para os problemas do Legia, que tem alternado entre várias opções nessa posição devido a exibições inseguras:

Vladan Kovačević
2024/2025
10 Jogos 930 Minutos
11 0 0 0 2x

ver mais >
«Eu sou um treinador que olha primeiro para o que tem, mas o futebol é um desporto de equipa. Para o bem deles (Kacper Tobiasz e Gabriel Kobylak), vou permitir que um saia por empréstimo para jogar e o outro fique para lutar pela posição.»

Recorde-se que Vladan Kovacevic já está na Polónia e assinará em breve com o Legia, a título de empréstimo. O mercado de inverno da liga polaco só fecha no próximo dia 22.