
Toni, glória do futebol nacional, prestou uma última homenagem a Aurélio Pereira e lembrou que teria sido bom ter contado com o Senhor Formação no Benfica, lembrando os seus tempos como treinador das águias. "Era bom tê-lo tido no Benfica nessa altura, embora também haja no Benfica quem tivesse desempenhado esse papel, mas não tanto como o Aurélio Pereira", salientou o agora vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
O antigo jogador marcou presença no funeral do ex-coordenador de scouting do Sporting e disse que "não é fácil encontrar um homem com os mesmos valores", sustentando que Aurélio Pereira "marca a história do Sporting e do futebol português", face aos talentos que descobriu, mas também às qualidades humanas.
"A sua paixão levou a que conseguisse trazer muitos jogadores para a elite do futebol mundial. Ele tinha o dom especial para pescar esses talentos. Depois, há o homem. Era um homem bom, frontal, dedicado e amigo do seu amigo. Ele personificava a imagem do homem bom, que teve essa paixão pelo futebol", frisou.