Andrea Iannone enfrenta a sua segunda época no Mundial de Superbike. É um dos pilotos mais mediáticos e a expectativa sobre os seus desempenhos é grande. Mas não o desconcentra nem alheia da realidade.

O italiano da Team GoEleven afirmou ao site GPOne.com que vive bem com as expectativas que recaem sobre si, sabendo bem da realidade do WSBK, cujo nível competitivo é muito alto:

Todos esperam sempre grandes coisas de mim, e isso é um prazer. A pressão entusiasma-me. A verdade é que no meio destas coisas há muito, porque há equipas de fábrica, as pessoas e a equipa. Não há só pilotos. Talvez no passado eu estivesse bem acostumado a isso, a obter grandes resultados com coisas difíceis, mas esse não era o padrão.

Apesar de estar consciente do alto nível do pelotão, Iannone não esconde a ambição de lutar com os mais fortes: ‘Aqui no SBK há pilotos muito fortes, construtores oficiais e, entre os privados, existimos nós na GoEleven. É óbvio que a ambição é lutar com os pilotos de fábrica, porque quando pensas no Iannone, pensas em correlação com o Toprak [Razgatlioglu], [Álvaro] Bautista e [Nicolò] Bulega. Se o conseguíssemos, seria incrível’.