Nos últimos dias, Alberto tem sido o foco mediático no Vitória de Guimarães com o interesse de vários clubes no lateral-direito dos conquistadores, com o Sporting a ser um deles. No entanto, António Miguel Cardoso, presidente do V. Guimarães, revelou que o jogador, de 21 anos, prefere continuar a representar o emblema minhoto.

«Efetivamente tivemos um acordo com um clube que não era o Sporting. Manifestamos esse interesse ao Alberto, mas o jogador quer continuar connosco, tem contrato até 2028 e o importante neste momento é proteger o Alberto que quer estar connosco. Temos de compreender a posição dele e, portanto, não se passa mais nada», afirmou o dirigente máximo dos vimaranenses em declarações ao Grupo Santiago.

António Miguel Cardoso voltou a insistir, dizendo mesmo que o lateral está à disposição do treinador Daniel Sousa para o jogo deste domingo com O Elvas para os oitavos de final da Taça de Portugal.

«Tivemos um acordo com outro clube e o Alberto não quis ir. Em relação ao Sporting não sabemos de nada, o jogador não pode falar com outro clube ou manifestar qualquer interesse quando não existe um acordo com o Vitória. O mais importante neste momento é o jogo que temos amanhã da Taça. Estamos completamente focados nesse jogo, queremos muito seguir em frente e, claro, o Alberto está à disposição do treinador.»